Cortejos e rodas de conversa marcam a campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Uma série de eventos mobilizou a população de Campinas, em diversas regiões, para conscientizar sobre o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O CRAMI participou das ações dos dias 16, 17 e 18, neste último, iniciativa promovida pela Feac (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas).

As ruas das cinco regiões de Campinas, Norte, Sul, Leste, Sudoeste, Noroeste, foram tomadas pelos cortejos e atividades para alertar para a data e para a importância de fortalecer leis e campanhas que protejam a infância. As ações foram uma iniciativa da Comissão de VDCCA (Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes), pertencente ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que teve o apoio das Organizações da Sociedade Civil e dos serviços públicos.

Se você sabe de casos de violência contra crianças e adolescentes, denuncie no Disque 100. A ligação é gratuita e anônima. Para saber mais sobre o assunto, acesse aqui a cartilha elaborada pela Comissão de Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente que teve a contribuição do CRAMI Campinas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *