CRAMI Campinas conquista Selo Doar com conceito A de gestão e transparência

Selo A no tamanho 875x1154O CRAMI Campinas participou pela primeira vez da Certificação do Selo Doar e já conquistou o conceito A, avaliação máxima. A concessão do selo atesta a adequação do CRAMI ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor. A certificação online pode ser conferida no link:  http://www.institutodoar.org/certificado-crami-campinas/. “Essa é uma grande conquista para o CRAMI Campinas. Temos diretores voluntários atuantes comprometidos com a causa, assim como funcionários com competência para fazer uma gestão organizada e transparente”, avalia o presidente-voluntário Carlos Briganti.

A avaliação leva em conta cinco grandes temas: Causa e estratégia de atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de financiamento e Prestação de contas e Comunicação.

O selo

O Selo Doar é uma iniciativa do Instituto Doar e visa garantir padrões verificáveis de qualidade na gestão e na transparência das organizações brasileiras. Financiadores, apoiadores e doadores encontram, desta forma, um conjunto de organizações que passaram por uma avaliação isenta e bastante adequada para a tomada de decisões. Internacionalmente, o Instituto se baseia em critérios de certificadores de 15 países que pertencem ao ICFO (International Committee on Fundraising Organizations).

Do Brasil, o selo tem elementos de governança do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e do GIFE (Grupo de Instituições, Fundações e Empresas), além do código de ética da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos).