CRAMI promove integração e lazer junto às famílias da instituição

Nesta segunda-feira, 10 de setembro, o CRAMI deu continuidade ao projeto Movimento Cultural, promovendo um dia de descontração junto às famílias assistidas pela instituição.

Durante a ocasião, a equipe do CRAMI, pais, mães, crianças e adolescentes participaram de atividades esportivas e brincadeiras no Clube dos Servidores.

O educador social Douglas Molinari avaliou a atividade como positiva, uma vez que aproximou, de forma lúdica, as pessoas, pais e filhos, famílias e equipe do CRAMI. “As pessoas estavam tão integradas que estavam à vontade em grupo. A atividade na piscina foi tão convidativa, que mesmo as mães mais envergonhadas acabaram participando da atividade na água”.

Thais Mello, também educadora social, destacou a importância de momentos como este, que proporcionam interação entre as famílias, e estimulam o senso de cooperação, sobretudo pelas brincadeiras e gincanas que fazem parte da metodologia de trabalho. “As gincanas e jogos em equipe representam uma possibilidade para o exercício do diálogo. Valores como solidariedade e cooperação são trabalhados, e o sentimento de grupo e pertencimento é mobilizado”.

A atividade promovida pelo CRAMI faz parte das ações do projeto Movimento Cultural, que prevê atividades multidisciplinares, a fim de propiciar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes atendidos pela instituição em diversos aspectos – emocionais, sociais, cognitivos e motores.

O CRAMI Campinas exerce um papel fundamental para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de Campinas. Aqueles que quiserem colaborar com os projetos, podem acessar:

www.cramicampinas.org.br/como-colaborar/.