Grupo Prosas retoma encontros presenciais

Neste mês de agosto, o grupo Prosas retomou os encontros no salão de festas do condomínio R do Bassoli. A primeira oficina do mês consistiu em expor imagens disparadoras para as participantes, que tinham que escolher duas delas para contarem um pouco de si.

“Elas abordaram o stress e a dificuldade financeira que vem passando”, contou a educadora social, Luciana Cardoso. Para trabalhar o que foi exposto, a equipe deu dicas de como lidar com situações adversas e de como se organizar financeiramente.

Luciana ainda ensinou as mulheres um exercício de respiração para fazer antes de dormir e falou da importância da higiene do sono, como recurso para ter uma noite bem dormida.

No segundo encontro do mês, em continuidade ao tema do grupo anterior, a equipe técnica conversou com as mulheres presentes sobre ansiedade e estratégias para alcançar o bem-estar físico, mental e emocional. “Fizemos uma aula de Yoga e compartilhamos ideias sobre o que podemos fazer para mantermos a calma, mesmo em meio a situações de vida difíceis, que geram stress”, contou a educadora Luciana Cardoso. Segundo a educadora, foi uma tarde de bastante aprendizado.

Importante ressaltar que o encontro seguiu os protocolos sanitários e a equipe orientou as participantes para a importância de seguir as regras.

O grupo Prosas é um espaço dedicado a rodas de conversas e reflexões de temas transversais visando fortalecer a sua identidade e suas relações sociais. Os encontros acontecem quinzenalmente.