Palavra e Arte

O projeto Palavra e Arte possibilita o desenvolvimento de atividades literárias e artísticas tendo em vista a importância a formação da identidade e expressão das crianças e adolescentes, possibilitando o desenvolvimento cognitivo por ampliar o conhecimento de mundo.Objetivos:

  • Promover a socialização entre crianças e adolescentes;
  • Desenvolver a criatividade e pratica nas oficinas de arte e literária;
  • Adquirir o conhecimento nas oficinas de arte e literária;
  • Expressar e comunicar-se nas oficinas de arte e literária;
  • Utilizar e reconhecer os materiais nas oficinas de arte e literária;

O mundo magico das palavras desenvolve oficinas voltadas as crianças e adolescentes lúdicas e literárias, levando a literatura infanto juvenil para a melhora na qualidade de vida de suas relações pessoais sendo capazes de expressar seus sentimentos, ideias e opiniões.

Estão sendo desenvolvidas atividades lúdicas com materiais concretos como:  fantoches, jogos de rimas, jogos de memória como escrita entre outros.

 

 

   

 

Aguçando os Sentidos:

Por meio dos percursos criativos e técnicos das linguagens plásticas (modelagem, pinturas, construção, desenho, gravura, instalação e outros) os participantes conseguem dar forma a suas ideias, sentimentos e sensações, criando e recriando histórias, em sua maioria, possíveis apenas de se “contar” por meio dessas poesias visuais e táteis. O encontro entre os anseios criativos, lúdicos e sensíveis da criança e dos adolescentes com os materiais físicos criam a possibilidade da materialização de coisas do pensamento que necessitam de ambiente propício e de provocação. Desenhando, pintando, recortando e colando, juntando, amassando, colorindo e riscando, montando e desmontando, os participantes vão descobrindo e superando seus limites.