Postado por:

Comentários:

Data de postagem:


[av_textblock size='' font_color='' color='']

Projeto Movimento Cultural promove manhã esportiva no Taquaral

[/av_textblock] [av_textblock size='' font_color='' color='']

Na última quarta-feira, 21 de Março, o CRAMI Campinas promoveu mais uma ação do projeto Movimento Cultural. Mesmo com o tempo nublado, pais, crianças e adolescentes estiveram na Lagoa do Taquaral junto à equipe da instituição para aproveitar o espaço propício para práticas de lazer e recreação.

Junto aos educadores, assistentes sociais e psicólogos, os adolescentes jogaram futebol e basquete, e as crianças participaram de brincadeiras. A prática de esportes permite, de maneira lúdica, o exercício de habilidades motoras e cognitivas, e de competências emocionais e sociais – pelo compartilhamento de regras e objetivos comuns.

Ao todo, foram contempladas cerca de 40 pessoas. O passeio na Lagoa do Taquaral é uma das ações do projeto Movimento Cultural, idealizado e implementado pelo CRAMI Campinas.

No projeto, as crianças e os adolescentes acolhidos pelo CRAMI Campinas podem participar de atividades multidisciplinares, de modo a se desenvolverem em diversos aspectos – emocionais, sociais, cognitivos e motores.

O CRAMI Campinas exerce um papel fundamental para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de Campinas. Aqueles que quiserem colaborar com os projetos, podem acessar o site: www.cramicampinas.org.br/como-colaborar/

[/av_textblock] [av_gallery ids='5321,5320,5319,5318,5317' style='thumbnails' preview_size='portfolio' crop_big_preview_thumbnail='avia-gallery-big-crop-thumb' thumb_size='portfolio' columns='5' imagelink='lightbox' lazyload='avia_lazyload']

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *