Quem somos

O CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância

O CRAMI

O Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que atua na atenção e proteção de toda família vítima de violação de direitos, com foco na violência doméstica. Com experiência de 35 anos no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, desde 2014, o CRAMI estendeu o atendimento a toda pessoa em vulnerabilidade e risco social por uma determinação da SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Atualmente, a instituição tem capacidade para atender 300 famílias. A estimativa é o atendimento de aproximadamente 1200 pessoas. Para dar assistência às famílias, o CRAMI conta com psicólogos, assistentes sociais e com o trabalho de educação social. O CRAMI é mantido com recursos provenientes da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio do cofinanciamento para execução do Serviço Especializado de Proteção Social a Família (SESF),  da Feac (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), eventos beneficentes e doações. 

 

Missão, Visão, Valores

 

Missão

Construir um futuro melhor para crianças, adolescentes e vulneráveis vítimas de violência doméstica. 

Visão

Ser referência nacional na ação de enfrentamento da violência doméstica contra vulneráveis, consolidando o reconhecimento como entidade que tem um padrão de excelência na busca de fortalecer os vínculos familiares.

Valores

Respeito à diversidade familiar; Priorizar a ética profissional; Oferecer atendimento humanizado e qualificado; Manter a neutralidade religiosa e política; Atendimento sem distinção de etnia, raça e condição socioeconômica. 

DIRETORIA VOLUNTÁRIA Gestão 2019-2021

Presidência

Diretoria Executiva

  • Presidente: José Tadeu Seganti Santomauro

    Médico formado pela UNIVERSIDADE Federal de Juiz de Fora, Especialista em Clínica Geral, pela SBCM, especialização em Nutrologia pela USP/ABRAN, especialista em Medicina do Trabalho pela UNICAMP/FUNDACENTRO, médico cooperado na Unimed-Campinas, Conselheiro Fiscal, Vice-Presidente e agora Presidente do CRAMI-Campinas.

     

  • Vice-Presidente: Nilton Giachetta

    Engenheiro Mecânico formado pela UNICAMP-SP, com mais de 30 anos de experiência na indústria de Autopeças e Hidráulica. Dentre outras funções, foi gerente de planta, diretor de cadeia de suprimentos, diretor de vendas e marketing, gerente de projetos de expansão industrial.

  • Vice-Presidente Financeiro: Amaury Cezar Rossi

    Engenheiro mecânico pela EESC-USP, com especializações em Processos de Fabricação e Administração de Empresas. 42 anos de experiência no mercado automotivo brasileiro, onde passou por diversas funções, engenharia de métodos e processos, gerente de custos, gerente de estudos econômicos, gerente de fábrica, gerente de estratégia de produto, diretor de desenvolvimento de mercado e diretor de negócios. Atuou basicamente em Equipamentos Clark, Metagal e Eaton. Foi presidente do Conselho Deliberativo da EatonPrev. Conselheiro sênior da Staufen Taktica e da Power Systems Research. É Diretor da ABEAV e membro do Conselho Executivo da SAE Brasil.

    https://www.linkedin.com/in/amaury-rossi-0a17a419/  

  • Vice-Presidente Técnico-Científica: Angélica Garcia Ibraim e Ramos De Souza|

    Diretora Técnica-Cientifica do Conselho Deliberativo do CRAMI, Licenciada em Ciência e em Matemática pela UFMT, Especialização em Educação Matemática, Gerente de Assuntos Técnicos e Pedagógicos – SEDUC/MT, Formadora Inicial e Continuada do Pro Jovem Urbano, Técnica em Turismo Profissional e Hospitalidade pelo SENAC, Coordenador Estadual do Fórum de Turismo/MT; Coordenadora, Articuladora e Integradora da 1ª Conferência Estadual da Juventude- MT; Gerente de Projetos; Gerente do Programa de Saúde e Prevenção nas Escolas; Reikiana Master.
    https://linkedin.com/in/angelica-souza-a5285623 

  • Vice-Presidente de Relações Institucionais: Élica Daniela Da Silva Martins

    MBA Pleno com formação executiva sênior em administração de negócios e certificação de Mestrado Americano, Fundação Getúlio Vargas em parceria com Ohio University, São Paulo/SP. MBA em Gestão Empresarial, FGV, São Paulo/SP. Graduação em Ciências Contábeis, Faculdades Integradas de Valinhos SP. Certificações: CRC; CNAI e CVM
    https://www.linkedin.com/in/elica-martins-29169823/

  • Vice-Presidente de Comunicações: Rosa Guedes
    https://www.linkedin.com/in/rosa-guedes-71856532/

  • Vice-Presidente de Marketing: Daniele Schettini
    https://www.linkedin.com/in/daniele-schettini-543a2225/

Conselho Deliberativo

    • Edison Bochemi – Presidente

      Formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em administração financeira na USP, atuou como executivo na área administrativa e financeira da Adelbras (8 anos); Gerente Geral da unidade de negócios do Grupo Vicunha (8 anos); Executivo Financeiro da subsidiária do grupo Japonês ( ITOCHU)  ( 15 anos); Diretor Executivo do IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros ( Campinas-SP) ( 2003 a 2005). Desde 2006, atua como consultor sênior Financeiro e Organizacional da Bochemi Consultores Associados.

    • Ana Larissa Cardoso Barbosa Lima
      Mediadora e Educadora Parental, Facilitadora em Justiça Restaurativa, Conselheira Deliberativa do CRAMI, formada em Direito na UNIVAP, São José dos Campos SP e Pedagogia – pela UCSAL, Salvador BA. Pós-Graduanda em Direito Sistêmico, com Formação Básica para Consteladora Familiar Hellinger –  e Pós-Graduada em Mediação, Conciliação, Negociação, Arbitragem e Docência no Ensino Superior pela Faculdade Lusófona; Experiência na área de Educação, como professora, auxiliar de coordenação e coordenadora; Mediadora e Conciliadora Judicial, nos CEJUSCs nas cidades de Campinas/ Hortolândia/Paulínia credenciada junto ao CNJ Conselho Nacional de Justiça e ao TJSP.

    • João de Oliveira Freitas
      Economista pela UNICAMP. Gestor Primeiro emprego na 3M do Brasil, Cursos de Inglês e TIC nos EUA. Diretor de plano de saúde em Campinas. Diretor de pesquisa de mercado na SUNAB em Brasília. Diretor de Cooperativa de Trabalho – Brascoop. Gerente Administrativo na PRODAM em São Paulo. Gerente Administrativo na FUNDAP em São Paulo Consultor de gestão na GPO Terceirização e Serviços.

    • José Milani
      Secretário do Conselho Deliberativo do CRAMI, Bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas pela UNICAMP, consultor da Telebrás no Tribunal Superior Eleitoral, gerente de projetos, pela Stefanini na IBM. Gerenciou projetos de inovação entre a Universidade e indústrias. Professor das disciplinas de Gestão de Projetos. Coach de pessoas, Carreira e de Liderança pela SBC. Conselho Fiscal da Prómenor Barão Geraldo
      https://www.linkedin.com/in/josemilani/
    • Luiz Henrique Engler
      Economista pela PUC Campinas e técnico em eletrotécnica pelo COTUCA, Empresário, Corretor de imóveis e produtor de eventos.

  • Miguel Carlos Hyssa Brondi
    https://www.linkedin.com/in/miguel-brondi-a782281a5/

  • Paulo Cesar Luz de Morais
    Graduação e pós-graduação em Engenharia Elétrica com opção em Eletrônica, pelo Inatel, MG. Professor de Eletrônica, Telecomunicações e Matemática. Projetos de Pesquisa no CPqD TELEBRÁS, instalação, fiscalização e homologação de intalações de energia e telecomunicações em diversas tecnologias, redes externas e fibra-optica. Licitações em Manutenção de ERB’s e Implantação e Manutenção de Redes Ópticas. Projetos de gestão de energia perante a entidade do CREA. Coordenação de projetos de Pesquisa Aplicada. Coordenação dos testes de Atenuação e Potência em cabos ópticos. Garantia de qualidade de rede externa

 

Conselho Fiscal

  • Juan Eduardo G. Bustos

    Engenheiro Civil Mecânico pela Universidad de Santiago de Chile. MBA em Marketing pela ESPM. Trabalhou na Volvo CE LAM e ocupou diversos cargos executivos como: Diretor de Customer Support para América Latina – 2002 a 2009, e CEO da Volvo CE Argentina e Uruguai de 2010 a 2014. Sócio da empresa Prime Profit Consultoria Empresarial desde 2015 até a data. Sócio da empresa Maximus Comercio de Café e Maquinas Ltda. desde 2019 até a data.

  • Maria Dorotea Krahembuhl
    https://www.linkedin.com/in/maria-dorotea-krahembuhl-bb540223/

  • Sérgio Masini Alarcon
    Médico formado pela 1ª turma da UNICAMP em 1968, residência em Ginecologia Obstetrícia, 40 anos de atividades em consultório medico, membro do corpo clínico do Hospital Maternidade de Campinas, coordenador do Departamento de GO por 10 anos, Especialista em Ginecologia Obstetrícia (TEGO 677/95), médico do Trabalho na Unimed Campinas, membro do Conselho Fiscal da Unimed, foi Secretário e atual membro do Conselho Fiscal da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, tem também Título de Medicina do Transito e sempre com boa vontade de ajudar entidades beneficentes.

Suplentes:

  • Carlos Alberto Briganti

    Engenheiro de materiais pela Universidade Federal de São Carlos e mestrado pela Escola Politécnica da USP, possui 30 anos de experiência em várias posições executivas da indústria automotiva global, tais como presidente da Eaton Corp. no Brasil, gerente geral da Eaton Corp. para Europa e Japão. Neste espaço de tempo liderou importantes projetos estratégicos e de turnaround de negócios, ganhando prêmios internos, como o “The Game Changer” concedido a executivos que causaram maior impacto no negócio na corporação toda. Tem experiência de 10 anos em consultoria de negócios, sendo atualmente presidente do Grupo Engenho Consultoria e Managing Director da Power Systems Research para a América do Sul. Foi diretor da ABM durante oito anos, membro do Conselho de Sistemistas do Sindipeças, membro do Conselho de Fornecedores da General Motors. Atua no CRAMI desde 2008, tendo sido presidente de 2015 a 2019. Atualmente é membro do Conselho Consultivo e da Comissão de Tecnologia Diesel da SAE Brasil, e membro do Comitê Automotivo da Amcham.
  • Reinaldo Correa Tenca

    Engenheiro mecânico industrial, trabalhou na CPFL por 32 anos na área de PCH, atualmente empresário no comércio de roupas.

 

Conselho de Ex-Presidentes

  • Carlos Alberto Briganti

  • Dines Schaffer – in memoriam

  • Fernando Kachan
    Graduado em Engenharia Civil, empresário da área de telecomunicações, trabalhando atualmente como terapeuta de família, Coach de Carreira e facilitador de grupos e mediador de conflitos.
  • Marcos de Figueiredo Ebert 
    https://www.linkedin.com/in/marcos-de-figueiredo-ebert-a5365132/

 

Coordenação Geral

  • Suely Guirado

Coordenação Técnica

  • Alessandra Saldanha
  • Elaine Lisbôa

Deixe uma resposta