Postado por:

Comentários:

Data de postagem:


O CRAMI-Campinas foi convidado a participar do fórum temático para construção da nova temporada da série “Que corpo é esse?” dedicada às diferentes formas de violências contra crianças de 0 a 7 anos. A psicóloga Fabiana Belintani esteve representando o CRAMI nos encontros ocorridos nos dias 4 e 5 de maio. Participaram do fórum a Fundação Roberto Marinho, a Childhood, a Unicef Brasil, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a Fundação Bernard Van Leer, consultores e pesquisadores sobre o tema da violência doméstica.
A série “Que corpo é esse?” é uma iniciativa do Unicef Brasil, Childhood Brasil e Canal Futura e tem o objetivo de alertar educadores, crianças, adolescentes e famílias sobre o conhecimento do próprio corpo, a importância do autocuidado e do respeito ao direito à sexualidade. Para a construção dos episódios, os idealizadores realizam o fórum para dialogar com diversos especialistas e profissionais da rede de proteção às crianças e adolescentes.
“A participação do CRAMI nesse espaço legitima a importância da instituição no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. Além disso, possibilita que tenhamos acesso ao que está sendo produzido de mais atual sobre esse tema, pois são organizações que trabalham com produção de conhecimento e assim conseguimos trabalhar com mais qualidade”, avaliou Fabiana.