Homenagem e agradecimento

Morre um pouco do Crami na falta física daquela que representava a memória e a bússola que sinalizava por quais caminhos seguros a instituição deveria seguir para nos protegermos das dificuldades na caminhada. Se o Crami tem hoje algum respeito da comunidade e de seu público interno, muito deve a ela que colocou como prioridade a firmeza do trabalho e a proteção de seu grupo. Quem convivia com ela em tempos recentes percebia que, apesar de toda força, ela mesmo sentia que alguma coisa- ou alguém – lhe dizia que momentos difíceis a esperavam, e por isso tanta luta por todos esses meses contra o que finalmente a venceu.

Quando entrarem por aquele portão, a cada dia de seu trabalho, tentem se lembrar de alguém que, enquanto teve energia, deu o melhor do seu tempo, conhecimento e dedicação em prol de uma causa e de uma instituição. Que caminhou ao lado de tantos gestores voluntários corrigindo erros e descompassos com sua orientação tranquila e cheia de expertise. Se alguém lhe dever alguma gentileza – como eu e tantos diretores da atual gestão – e quiser retribuir com algo mais palpável além das orações, traga a cada dia no coração a lembrança de quem era ela e de o melhor de seu esforço como ela certamente o faria se pudesse continuar conosco nessa aventura chamada vida.

Comprometo-me a honrar com ações e intenções junto com a Diretoria essa mulher que dignificou a e inspirou a imagem de uma instituição que hoje, não por acaso, tem a missão de ser referência no combate à violência contra vulneráveis. Saúde, harmonia e muita luz a todos. Por ela!

E quanto a nós, que tivemos o prazer de conviver diariamente, podemos ressaltar que ela era a personificação da firmeza com a doçura. Era o afeto, inspiração, sensatez, amizade, maleabilidade, acolhimento, escuta, amor em atitudes, diversão, compreensão, senso de humor aguçado e inúmeras outras qualidades. Deixa saudades, mas também deixa um legado no qual sempre seremos gratos. A saudade será diária, mas por ela continuaremos. Obrigada, Suely!

O CRAMI Campinas  em nome da diretoria e funcionários só temos a agradecer o carinho recebido nesse momento.