1º Fazendo Arte de 2018 trabalha a questão do cuidado

A primeira oficina de 2018 do grupo Fazendo Arte aconteceu no dia 20 de fevereiro em dois períodos: um pela manhã e outro à tarde. O tema trabalhado com as famílias foi a questão do cuidar, utilizando como referência o cultivo das plantas.

“Por meio de uma animação, mostramos o quanto é importante que as plantas sejam regadas, cuidadas, vigiadas todos os dias, e que a paciência e o conhecimento também ajudam as plantas crescerem fortes e saudáveis”, explica o educador social Douglas Molinari.

Como atividade, os participantes fizeram o “cuca-verde”. Cada um criou seu personagem num vaso feito com garrafa pet, e depois plantou sementinhas de alpiste. Ficou como “tarefa” para casa, cada um cuidar de seu cuca-verde e no próximo grupo contar como ele ficou!

As oficinas Fazendo Arte foram criadas com o objetivo de proporcionar integração intergeracional (adultos e crianças) utilizando a arte como instrumento. Já estão programadas oficinas durante todo o ano, sendo uma a cada mês, realizada em dois períodos. A próxima será no dia 20 de março.