Grupo de adolescentes faz intercâmbio cultural com Instituto Camará

O CRAMI promoveu, no dia 11 de julho, um intercâmbio cultural entre adolescentes e jovens que participam dos projetos e ações do CRAMI e do instituto Camará Calunga da cidade de São Vicente – SP.

Na chegada, o grupo foi acolhido com muita música e dinâmica de interação entre todos os envolvidos. Em seguida, o almoço foi organizado pelos próprios adolescentes para propiciar a integração e possibilitar o compartilhamento de suas leituras de mundo e vivências.

No período da tarde, as atividades aconteceram na praia, com o apoio de voluntários, e o grupo pode praticar futevôlei, slackline, futebol de areia e aulas de surf. As oficinas foram encerradas com um lanche coletivo e uma avaliação do encontro.

 Primeiro contato

A interação entre os grupos de adolescentes do CRAMI e do Camará começou em março a partir de cartas escritas e enviadas pelo correio entre os participantes dos grupos socioeducativos. Os educandos puderam contar a respeito das atividades realizadas em cada instituição, incluindo a gravação de um vídeo pelo grupo de adolescentes UPC –Unidos pelo CRAMI para mostrar como receberam a carta enviada pelo Camará e contando um pouco das atividades que acontecem às terças e sextas-feiras na instituição. Confiram aqui. 

A atividade promovida pelo CRAMI faz parte das ações do projeto Movimento Cultural, que prevê atividades multidisciplinares, a fim de propiciar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes atendidos pela instituição em diversos aspectos – emocionais, sociais, cognitivos e motores.

O CRAMI Campinas exerce um papel fundamental para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de Campinas. Aqueles que quiserem colaborar com os projetos, podem acessar:

www.cramicampinas.org.br/como-colaborar/.