Adolescentes do CRAMI desfrutam de cultura e lazer em visita ao SESI

Na quinta-feira, 11/10, o CRAMI Campinas promoveu mais uma ação do projeto Movimento Cultural, em parceria com o Sesi Santos Dumont. Ao longo do dia,  os adolescentes atendidos pela instituição puderam assistir a apresentação de teatro, e participar de atividades de esporte e lazer.

Pela manhã, o público assistiu ao espetáculo “A-Las-Pi-Pe-Tuá”, almoçaram coletivamente, e à tarde praticaram esportes nas quadras, num momento de interação entre os adolescentes do Crami e os estudantes do Sesi.

O educador social Paulo Silva destacou, entre os principais resultados da atividade, a integração entre os jovens. “Houve uma integração espontânea entre os nossos adolescentes e os alunos do Sesi. A troca de experiências entre os grupos me pareceu um dos maiores ganhos desta atividade”.

A atividade promovida pelo CRAMI faz parte das ações do projeto Movimento Cultural, que prevê atividades multidisciplinares, a fim de propiciar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes atendidos pela instituição em diversos aspectos – emocionais, sociais, cognitivos e motores.

O CRAMI Campinas exerce um papel fundamental para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de Campinas. Aqueles que quiserem colaborar com os projetos, podem acessar:

www.cramicampinas.org.br/como-colaborar/.