Crami apresenta artigo no XIX Congresso Mundial de Educadoras e Educadores Sociais

Nos dias 10 a 12 de abril, ocorreu o XIX Congresso Mundial de Educadoras e Educadores Sociais, no Centro de Convenções da Unicamp. O Congresso teve como objetivo debater os rumos da profissão e do campo de pesquisas de educação e de práticas voltadas à construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A Instituição CRAMI Campinas além de participar do evento, apresentou o trabalho desenvolvido pela Educação Social na instituição.

Segundo o educador social, Paulo Silva, foi uma enorme satisfação participar do congresso, pois possibilitou compartilhar os saberes junto a outros educadores sociais, aprofundando melhor o estudo dos processos de educação social no Brasil e no mundo. Para ele, durante esses quase três anos compondo a equipe desta instituição foi possível perceber a riqueza desta trajetória: “Diante das diversas experiências que vem sendo encontradas em tantos lugares, revela a nós que estamos no caminho, e nos fortalece cada vez mais a encontrar espaços significativos na relação junto às famílias e comunidade”, enfatizou.

O Congresso reuniu aproximadamente 600 pessoas do Brasil e de outros países, que participaram de debates, atividades, feiras, visitações, entre outros, produzindo ótimas discussões para o presente e futuro dos educadores sociais em todo o mundo.