Adolescentes apresentam Projeto Ritmo e Poesia no UrbanizARTE

Mais uma vez o Crami foi convidado a participar do evento UrbanizARTE para apresentar o projeto Ritmo e Poesia. A apresentação foi recheada de poesia e interpretação de músicas de autoria dos adolescentes. O evento ocorreu no dia 11/11.

O UrbanizARTE é uma iniciativa do Programa FEAC Arte e Cultura da Fundação FEAC e foi realizado na Região Noroeste de Campinas/SP, no Centro Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Jardim Florence.

Segundo a FEAC, a proposta desta iniciativa é contribuir para a qualidade de vida dos moradores da Região Noroeste, utilizando como estratégia de mobilização e socialização manifestações artísticas, culturais, esportivas e lazer. O objetivo é proporcionar interação entre públicos variados, articulação da rede local e o incentivo ao protagonismo.

Das 9h às 13h, a população pode receber orientações e informações sobre os serviços e benefícios da política de Assistência Social; Cadastro Único, para orientações de cadastramento e recadastramento; Seja Digital com agendamento para entrega do Kit Conversor Digital de TV.

O evento também contou com atividades esportivas e culturais como zumba, capoeira, dança e atividades musicais promovidas pelo Instituto Anelo. O UrbanizARTE ofereceu ainda as seguintes atrações: internet gratuita, pintura de rosto, slackline, oficinas de pulseira de macramê e de laços, recreação infantil com monitores e brinquedos como piscina de bolinhas, balão pula-pula e cama elástica; distribuição de algodão doce, pipoca e água em diversos pontos do local.

Elaborado com informações da Fundação FEAC.