CRAMI incentiva participação dos usuários na conferência da Assistência Social

Buscar o aperfeiçoamento e a criação propostas no âmbito das políticas públicas na área da assistência social. Com esse objetivo e com o tema “Direito do povo com financiamento público e participação social” aconteceram as conferências regionais na cidade de Campinas no mês de setembro em parceria com o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS). Os encontros contam com a participação das organizações da sociedade civil, dos serviços públicos e das pessoas que utilizam os serviços da assistência.

O CRAMI participou da organização através do educador social, Paulo Silva, e esteve presente mais ativamente no encontro ocorrido na região noroeste no dia 28 de setembro.

Para estimular a participação das pessoas atendidas pelo CRAMI na conferência, durante o mês de setembro, a instituição promoveu diversas atividades em grupo com as famílias a fim de sensibilizar para a importância da participação deles enquanto usuários (as) dos serviços socioassistenciais.

“Nosso objetivo com a abordagem do tema da conferência é buscar fortalecer diálogos sobre espaços de controle social das políticas públicas a partir de suas realidades locais”, explica Paulo. Dessa forma, houve uma participação ativa de profissionais e usuários do CRAMI nas regiões de abrangência, atuando como facilitadores dos diálogos na construção de propostas municipais e realização de atividades culturais.

Exemplo de envolvimento do público é a composição de uma música durante as oficinas de educação social com a temática da conferência por um adolescente atendido pelo CRAMI. A iniciativa dele rendeu uma intervenção cultural na abertura da Conferência Regional Noroeste.

A Conferência Municipal da Assistência Social acontece no sábado, dia 5, das 8h às 17h, no Patrulheiros Campinas, que fica na Av. das Amoreiras, 906.

Mais informações aqui.