Crami participa da I Jornada de Voluntariado da Faculdade de Medicina da UNICAMP

DSC07021O Crami foi convidado pelo Diretório Científico Adolfo Lutz (DCAL) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp a apresentar o trabalho da instituição na I Jornada de Voluntariado, ocorrida no dia 26/04, na universidade. Estiveram no evento o educador social, Paulo Santos, a psicóloga Aline Aoki, a assistente social Elaine Lisboa e Yeda, atendida pelo Crami, que auxiliou na venda dos artesanatos produzidos pelas famílias no grupo de geração de renda.

Houve uma apresentação audiovisual do trabalho da ONG aos alunos e a oportunidade para exposição e venda dos artesanatos produzidos. Na avaliação da instituição, a participação foi positiva, pois os universitários presentes e a professora buscaram entender a atuação do Crami e refletir sobre as violações de direitos. Além disso, dois produtos foram vendidos.

A I Jornada de Voluntariado faz parte de um projeto de extensão do DCAL, cujo principal foco é estimular a inserção dos alunos da graduação em trabalhos voluntários, atendendo um dos principais objetivos da extensão, que é a interação e a troca de conhecimentos entre a população e a comunidade universitária.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *