Crami participa de Seminário “Família em situação de violência”

 

15085551_10209094611136614_6317706749114084970_nInstituição também contribuiu na revisão da cartilha sobre Violência Doméstica

A Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes lançou, em seminário realizado no dia 22 de novembro, a terceira revisão da “Cartilha de orientação para o Enfrentamento do Fenômeno Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente”. O Crami esteve no evento que teve como tema “Família em Situação de Violência: Possibilidades e Estratégias”.

O Crami participou da terceira revisão por meio da contribuição da assistente social Elaine Nogueira, que também participa da Comissão de Enfrentamento à Violência. Além disso, a cartilha também usou como referência bibliográfica o material “O que é violência doméstica?” elaborado pelo Crami, de autoria das psicólogas Fabiana Belintani e Eliane Moraes de Camilo.

O objetivo da cartilha do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) é facilitar a abordagem do tema da violência com as famílias e orientar as ações dos profissionais atuantes no Sistema de Garantia de Direitos do município de Campinas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *