CRAMI promove capacitação para funcionários do CREAS Louveira

De 4 a 7 de fevereiro, os funcionários do CRAMI ministraram uma capacitação para 20 pessoas na FEAC. O tema foi violência sexual e abordou a questão das leis, fatores de risco, fluxo de atendimento, atendimento multiprofissional, metodologias socioeducativas, cultura da não violência, entre outros assuntos.

“O treinamento foi muito positivo. O que planejamos foi cumprido e agradou bastante os participantes. Usamos uma metodologia que utilizou teoria, prática e dinâmicas de grupo. Foram dias de muita troca de conhecimento”, avalia a coordenadora técnica do CRAMI, Alessandra Saldanha.

O CRAMI agradece os funcionários Cristiane Vidolin, Alexandre Alves, Paulo Silva e Alessandra Saldanha pela disponibilidade em ministrar a capacitação. Agradece também a FEAC por ceder o auditório.

Capacitações

Além de desenvolver um trabalho de resgate dos vínculos familiares, de modo a romper o ciclo da violência doméstica, o CRAMI oferece consultoria a diversos municípios por meio de capacitações, supervisões, oficinas e palestras, com o objetivo de compartilhar o conhecimento acumulado em 30 anos de atuação no tema do enfrentamento da violência doméstica.

Esta frente de atuação faz parte da filosofia da instituição que busca, além de recursos financeiros para sua existência, a prevenção da violência doméstica contra crianças e adolescentes. Para solicitar uma consultoria entre em contato pelo e-mail crami@cramicampinas.org.br ou pelo telefone 19 3251-1234.