CRAMI promove oficina de contação de histórias, em comemoração
pelo dia das crianças

O CRAMI realizou, no dia 30 de outubro, uma Oficina de Contação de Histórias, em parceria com a educadora e artista Simone Campana.

A oficina, que aconteceu dentro das atividades do Grupo Fazendo Arte, proporcionou a integração entre adultos e crianças do grupo.

Durante a atividade, todos foram envolvidos no universo das histórias infantis. Como destacou o educador social Douglas Molinari, “Por meio de fantasias, adereços e fantoches, as crianças e os adultos puderam brincar, se divertir e relembrar as diversas histórias infantis. Foi um dia de muita alegria, que contou com a participação de muitas famílias atendidas pelo CRAMI”.

No encerramento da oficina, as crianças ganharam um kit em comemoração pelo dia das crianças, com brinquedo de bolinha de sabão, livro para colorir e lápis de cor.

A atividade promovida pelo CRAMI faz parte das ações do projeto Movimento Cultural, que prevê atividades multidisciplinares, a fim de propiciar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes atendidos pela instituição em diversos aspectos – emocionais, sociais, cognitivos e motores.

O CRAMI Campinas exerce um papel fundamental para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de Campinas. Aqueles que quiserem colaborar com os projetos, podem acessar: www.cramicampinas.org.br/como-colaborar/.