Educação Social promove oficinas socioeducativas com a temática de políticas públicas

No mês de julho, a educação social do Crami realizou oficinas socioeducativas com os adolescentes e jovens com a temática de políticas públicas, tendo como objetivo discutir essas políticas através de suas leituras na sociedade.

A atividade iniciou com clipe debate “O menino e o mundo” do rapper brasileiro, Emicida – premiado em vários festivais de cinema no mundo. Em seguida, foi apresentado uma breve explicação dos três poderes do Brasil ( legislativo, executivo e judiciário) e realização de uma dinâmica vivenciando um processo de eleição com candidatura, propostas, debates e eleição, assim como propostas de projetos para câmara de vereadores e prefeito eleito no próprio grupo dos participantes.

Outras etapas se deram na apresentação de propostas de melhorias na cidade de Campinas e roda de conversa sobre as secretarias da Prefeitura Municipal. Por fim, a partir das atividades, os adolescentes e jovens realizaram uma intervenção artística de caráter político, utilizando a junção da literatura, grafite e lambe–lambe como metodologia em arte educação.