Esporte radical, desafio e superação fazem parte de atividade do CRAMI

O CRAMI Campinas promoveu mais uma ação do projeto Movimento Cultural, e nesta quarta-feira, 18 de abril, levou os jovens atendidos pela instituição à Faculdade de Educação Física da Unicamp. Durante a tarde, os adolescentes tiveram a oportunidade de praticar atividades físicas, por meio de um esporte diferente do habitual, junto ao Grupo de Escalada Esportiva da Unicamp (GEEU).

O grupo do CRAMI foi acolhido pelos integrantes do GEEU, que, com dedicação, contaram um pouco da história do GEEU, explicaram como se daria a atividade, transmitindo as orientações sobre como escalar de maneira segura.

Motivados, todos os meninos se mostraram dispostos a participar da atividade, compartilhando um sentimento misto, de entusiasmo diante da novidade, e medo pela aparente dificuldade de escalar.

Aos poucos, de uma prática esportiva, a escalada se tornou um importante exercício emocional. “Os garotos puderam se ver diante do novo, encarar e superar um desafio, e sentir que são capazes, o que provoca um efeito na própria autoestima”, sintetizou a educadora social Thais Mello.

A atividade promovida pelo CRAMI em parceria com o GEEU faz parte das ações do projeto Movimento Cultural, que prevê atividades multidisciplinares, a fim de propiciar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes atendidos pela instituição em diversos aspectos – emocionais, sociais, cognitivos e motores.

O CRAMI Campinas exerce um papel fundamental para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de Campinas. Aqueles que quiserem colaborar com os projetos, podem acessar o site:

www.cramicampinas.org.br/como-colaborar/.