Fazendo Arte finaliza atividades com oficina sobre consciência corporal

Este mês o grupo Fazendo Arte promoveu uma atividade voltada para consciência corporal e reconhecimento da imagem de si e do outro. Para isso, realizou-se um relaxamento inicial, uma dinâmica de observação e a realização de um desenho do corpo de um dos membros da família. Dois encontros foram realizados, um na parte da manhã e outro na parte da tarde. Participaram 13 famílias. Desde fevereiro, totalizando 42 pessoas.

O educador social Alexandre Alves contou que no dia seguinte ao visitar a família de Rosiane, os filhos ainda estavam empolgados com os personagens que criaram, foram até o quarto e buscaram para ele ver: “Eu adorei construir meu super herói”, disse Guilherme.

Desde fevereiro, as oficinas vem trabalhando o relacionamento entre crianças e adultos por meio da arte. Teve caça ao tesouro, criação de um cuca verde, de fantoches, uso de material reciclável para criação de brinquedos, piquenique e teatro. Este foi o último encontro do grupo em 2018, que retornará às atividades a partir de fevereiro de 2019, mantendo o objetivo de favorecer a relação entre as crianças e seus responsáveis.