Fazendo Arte leva famílias para a Bienal no Sesc

Proporcionar uma experiência diferente de contato com a arte. A edição de maio do Fazendo Arte levou 40 pessoas, entre crianças e responsáveis, para a 33ª Bienal itinerância, que acontece no Sesc Campinas. A visita aconteceu no dia 21 de maio.

A equipe foi acompanhada pelo educativo do Sesc, que explicou as obras de arte e instigou muitos questionamentos pelas crianças. Após a visita à bienal, as famílias puderam conhecer e experimentar o espaço de forma livre e tomaram um lanche coletivo. “Foi uma experiência muito rica e a oportunidade de conhecer a linguagem artística”, avaliou a comissão. O período livre proporcionou integração entre as famílias e possibilitou que eles conhecessem o que o Sesc oferece, de modo a ser uma opção de lazer para visitarem em outras ocasiões.

As oficinas Fazendo Arte têm a proposta de proporcionar integração intergeracional (adultos e crianças) utilizando a arte como instrumento. Os encontros acontecem uma vez por mês em dois períodos: um pela manhã e outro à tarde.

33ª Bienal

Com realização no Sesc Campinas, a segunda etapa das itinerâncias da 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades afetivas, acontece de 19 de março a 16 de junho de 2019. Doze artistas foram selecionados para integrar a mostra: Alejandro Cesarco (URU/EUA), Antonio Ballester Moreno (ESP), Ben Rivers (UK), Benjamin Palencia (ESP), Claudia Fontes (ARG), Denise Milan (BRA), Feliciano Centurión (PAR), Katrín Sigurdardóttir (ISL), Ladislas Starewitch (RUS), Matt Mullican (EUA), Oliver Laric (AUT) e Vânia Mignone (BRA).