Fazendo Arte trabalha o plantio de mudas

A proposta do grupo Fazendo Arte desse mês foi de trabalhar o plantio de diferentes mudas. Primeiramente, foi colocada a música “Tenho sede” do Gilberto Gil. Em seguida, foi realizada uma conversa sobre o ato de plantar. Depois, os olhos dos participantes foram vendados e mudas de ervas como capim cidreira, manjericão, orégano, lavanda e alecrim foram passadas de mão em mão para que eles identificassem qual era através do cheiro. Por último, cada criança fez um vasinho de garrafa pet e plantou uma mudinha para levar para casa.

“A atividade de trabalhar com plantas e terra foi muito cativante para todos, tanto para as mães quanto para as crianças. Todos conseguiram reconhecer os diferentes tipos e plantas, a importância delas e as diferenças no modo de comê-las. Foi uma experiência muito rica”, avalia o educador social Douglas Molinari.

As atividades Fazendo Arte acontecem uma vez por mês em dois períodos: um pela manhã e outro à tarde. O objetivo é proporcionar integração intergeracional (adultos e crianças) utilizando a arte como instrumento.