Grupo Prosa & Café promove festa julina no Jardim Bassoli

Promovido desde março no Jardim Bassoli, o grupo Prosa & Café surgiu para fortalecer a vivência no espaço coletivo, propiciar a troca de saberes entre os participantes do grupo e fortalecer vínculos. A Festa Julina ocorrida no dia 24/07, das 12h às 16h30, é símbolo de que a adesão das pessoas ao grupo tem dado certo. Foram três reuniões de preparação do evento, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre parceiros comunitários, profissionais da instituição, estagiários e voluntários. A ação contou com muita música, comidas típicas, brincadeiras e a realização de um bingo solidário, proporcionando integração e a possibilidade de novos encontros comunitários.

Depoimentos dos participantes em avaliação pós-festa feita pelo CRAMI indicam que a iniciativa foi aprovada. “Adorei a festa, precisamos fazer mais vezes”, disse uma moradora. Outra ficou contente com o resultado ao afirmar “Fizemos o nosso melhor”. A festa foi feita totalmente em conjunto. Funcionários do CRAMI e participantes do grupo pensaram nas brincadeiras, decoração e as comidas típicas foram feitas pelas integrantes do grupo com ingredientes fornecidos pela instituição; tudo com o objetivo de fortalecer as relações sociais e comunitárias.

“Ficamos muito felizes com o resultado e pudemos despertar nessa comunidade a possibilidade de organizar outros eventos comunitários”, avalia o educador social Paulo Silva.

As rodas de conversa do Prosa & Café acontecem quinzenalmente, no salão de festas do bloco R do condomínio de prédios Jardim Bassoli, que fica no bairro São Bento na região Noroeste de Campinas, área de grande vulnerabilidade social.