Grupo Prosa & Café tem primeira atividade fora do território

Cerca de 38 pessoas entre famílias, equipes, parceiros institucionais e estagiários participaram da atividade de cultura e lazer realizada no Parque Taquaral, no dia 27/11. O participantes foram acolhidos com uma atividade que envolveu corpo e música com a voluntária, professora de dança, Mirela Amaral.  “Foi bastante interessante o acolhimento feito pela Mirela, pois conseguiu integrar diferentes gerações: crianças, adultos e idosos”, explicou a psicóloga Fabiana Belintani. Também teve visita à caravela, passeio de bondinho, brincadeiras antigas, atividades esportivas e piquenique.

“O passeio ao parque Taquaral teve o objetivo não só de proporcionar uma atividade diferente fora do território, como refletir sobre se sentir pertencente a um lugar e o que é um ambiente saudável. O contato com a natureza e as brincadeiras antigas também levaram os adultos a relembrarem o tempo de infância e trouxeram muitos elementos que vamos trabalhar nos próximos encontros relacionados ao espaço que queremos e cidadania”, avaliou Fabiana.

Esta ação foi realizada em parceria com a instituição CEDAP – Centro de Educação e Assessoria Popular que vem somando esforços na ampliação das ações vinculadas junto à comunidade. O CRAMI agradece também a administração do Parque Taquaral que cedeu as atividades em parceria.

O Prosa & Café visa promover a reflexão a partir de temas geradores e a troca de saberes, tornando o público-alvo multiplicador de informações em sua comunidade e fortalecendo suas relações sociais. Atualmente o projeto acontece no Jardim Bassoli, na região do Campo Grande em Campinas.