Grupo Viver Bem faz primeiro encontro virtual

Já é de conhecimento de todos que a pandemia fez as equipes de trabalho se reinventarem para promoverem os grupos que costumavam acontecer de forma presencial no CRAMI. No dia 03 de setembro, o grupo Viver Bem, voltado para mulheres, teve seu primeiro encontro após um hiato devido a Covid-19.

“Para chegarmos a esse momento, inicialmente a comissão organizadora fez contatos telefônicos para verificar a condição de acesso à internet, sempre preocupados em fazer um trabalho inclusivo e acolhedor”, explica o psicólogo do CRAMI, Jefferson Bertholini, que participa da comissão junto com a assistente social Tatiane Soares dos Santos e o educador social Rafael Nascimento.

A atividade de reinauguração foi de alongamento, comandada pelo educador Rafael. “Entendemos que o tempo de isolamento/distanciamento dificultou a realização de atividades físicas, além de ser bem relaxante”, afirmou Rafael.

“Sendo um grupo formado essencialmente por mulheres, em que o diálogo gira em torna do feminino, das questões e dilemas da mulher no mundo, nós dois fomos muito bem recebidos e acolhidos. É muito legal ver um grupo que se permite ao novo sempre,” avaliou Jefferson a respeito da inclusão de homens no grupo.

O grupo ocorrerá quinzenalmente com as mulheres atendidas pelo CRAMI, na premissa de disponibilizar um lugar de diálogo, cuidado e acolhida.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *