II Mostra Cultural do Crami reúne 144 pessoas no CEU Florence

A tarde do dia 23 de novembro foi cheia de atrações culturais. Ao todo 144 pessoas estiveram presentes na segunda edição da Mostra Cultural do Crami. Foi um evento para expor o trabalho realizado com as famílias durante o ano de 2017: Projeto Fazendo Arte, Grupo Viver Bem, Grupo de Adolescentes Unidos pelo Crami, Projeto Balaio de Memórias, Capoeira e Jiu Jitsu. Além disso, foi uma oportunidade de algumas pessoas atendidas pelo Crami expressarem como é participar dos projetos.

Dona Marina, participante do Balaio de Memórias, afirmou gostar muito de gravar sua história, pois foi um momento de recordar suas vivências. Dona Marlene expôs o quanto é bom participar do Viver Bem, como foi importante fazer novos amigos e compartilhar suas histórias. Os adolescentes atendidos pelo Crami também expuseram seus trabalhos: teve música do David Almeida, poesia de Aline Nunes declamada por Yasmin Almeida e o clipe de música de Everton Bueno.

Para finalizar a tarde, uma demonstração do jiu jitsu e da capoeira e a graduação dos participantes. Os pais ficaram ansiosos para ver a conquista dos filhos e eles eufóricos para mostrar o que aprenderam. Como diz o grito de guerra do grupo, foi um momento de muita “energia!”

O Crami agradece a parceria do CRAS Satélite Íris, CRAS Florence, CECOMPI e Fundação Gerações.

“Participo do grupo de adolescentes há pouco mais de três anos. Muita coisa mudou na minha vida desde então. Antes eu era uma menina que não sabia o que queria. Hoje já sou mais madura, mais decidida por causa das oportunidades que o Crami me deu, oferecendo cursos e orientando sobre o mercado de trabalho. Hoje com 17 anos tenho meu primeiro emprego e sou muito grata ao Crami por ter me ajudado e acreditado na minha família.”

Yasmim AlmeidaParticipante do grupo de adolescentes

“Sou agradecida pelo trabalho de todos e pelo carinho, dedicação e confiança com os meus filhos. Que venham muitos e muitos anos, cada vez melhores, e com mais crianças. Fiquei maravilhada. Não imaginava tamanhas apresentações. Fiquei muito comovida. Parabéns a todos.”

CristianeMãe de uma das crianças praticantes do jiu jitsu

“Obrigada por ter apresentado o jiu jitsu para minha filha Emily. Foi muito bom pra ela. Antes ela tirava só notas 5 ou 6, agora passou a tirar de 8 a 10. Também melhorou na questão da obesidade, na convivência em casa e no respeito com os outros.  Agradeço por tudo e sei que posso confiar nesse projeto lindo.”

BernadeteMãe de uma das crianças praticantes do jiu jitsu
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *