No Dia Internacional da Mulher, Crami apoia campanha da ONU pela igualdade de direitos

A ONU Mulheres divulgou ontem vídeo em que a embaixadora da ONU Mulheres Brasil, Camila Pitanga, defende direitos das mulheres e lança desafio #trocopresenteporigualdade para o Dia Internacional da Mulher. O Crami aproveita a data para manifestar apoio à campanha e auxiliar na divulgação do desafio em sua página no Facebook.

Assim como a ONU, a instituição também reforça que o Dia Internacional da Mulher seja uma data para chamar a sociedade para mais consciência, respeito, equidade salarial, fim da violência e fim do racismo durante todos os dias do ano.

Em mensagem em vídeo, a atriz conclama a igualdade de oportunidades e os direitos iguais como homenagem a todas as brasileiras, propondo a hashtag #trocopresenteporigualdade “Você, homem, mulher, governo, sociedade, é capaz de dar este presente? Reconhecer que temos os mesmos direitos? Que este dia te estimule a repensar”, propõe a atriz.

A mensagem de Camila Pitanga se soma à campanha global da entidade no Dia Internacional da Mulher em torno da iniciativa “Por um planeta 50-50: um passo decisivo pela igualdade de gênero” em apoio à Agenda 2030 da ONU por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, a igualdade de gênero somente acontecerá se forem eliminadas todas as formas de discriminação contra as mulheres. “Temos de quebrar o ciclo perverso da violação de direitos das mulheres. Isso implica mudanças concretas e diárias dentro de casa, na maneira como as pessoas vivem, nas estratégias e nos investimentos em políticas públicas, no avanço de leis que garantam os direitos das mulheres, na responsabilidade de empresas para enfrentar barreiras que ainda impedem salário igual e mais poder para as mulheres desenvolverem suas carreiras”.

Fonte: ONU Mulheres  – 07.03.2016 – Em vídeo, embaixadora da ONU Mulheres Brasil, Camila Pitanga, defende direitos das mulheres e lança desafio #trocopresenteporigualdade para o Dia Internacional da Mulher. Acesse aqui o texto completo.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *