Oficina de Circo traz diversão e consciência corporal às crianças do CRAMI

O CRAMI promoveu, no dia 19 de junho, uma oficina de circo, em parceria com a Casa do Pano, localizada em Barão Geraldo. Crianças e mães do grupo assistidas pelo CRAMI participaram da atividade que aconteceu em dois períodos.

A programação foi composta por exercícios de alongamento e expressão corporal individuais e em grupo, para que o grupo pudesse se aquecer e se entrosar. Os professores realizaram uma apresentação, e, em seguida, as crianças puderam experimentar os movimentos no tecido.

O educador social Douglas Molinari frisou a importância da atividade para a consciência corporal. “O circo e o tecido permitem às crianças entrarem em contato com o próprio corpo, se entender, entender seus limites e se surpreender com suas possibilidades, como por exemplo, o quanto o próprio corpo pode se alongar, ou dobrar. Outras habilidades são estimuladas, como a capacidade de concentração e o exercício da escuta qualificada, para ouvir e aprender as orientações e repetir os movimentos ensinados pelos professores”.

A atividade promovida pelo CRAMI faz parte das ações do projeto Movimento Cultural, que prevê atividades multidisciplinares, a fim de propiciar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes atendidos pela instituição em diversos aspectos – emocionais, sociais, cognitivos e motores.

O CRAMI Campinas exerce um papel fundamental para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de Campinas. Aqueles que quiserem colaborar com os projetos, podem acessar:

www.cramicampinas.org.br/como-colaborar/.