Oficinas Fazendo Arte promovem piquenique e teatro para as famílias

No dia 17 de Julho, mês das férias escolares, o Grupo Fazendo Arte realizou pela segunda vez um grande piquenique para reunir as famílias e equipe do Crami em uma manhã quente e agradável de inverno. O evento aconteceu no Bosque dos Jequitibás.

Logo na chegada, as crianças e seus responsáveis tiveram um delicioso café da manhã com achocolatado, bolo e frutas. Depois todos se juntaram em uma grande roda de apresentação e foram direcionados para as diversas atividades do dia: passear pelo zoológico, bolinha de sabão, pintura de rosto e brincadeiras de rua.

No final, um piquenique muito variado e gostoso foi servido a todos, fechando o passeio. “Foi muito divertido para as crianças e um momento para os pais e responsáveis curtirem as férias junto das crianças”, avaliou o educador social Douglas Molinari.

E na terça-feira, dia 21 de agosto, na Sala Toninhos na Estação Cultura, aconteceu mais um grupo Fazendo Arte. Juntamente com o Projeto Movimento Cultural, foi feita uma oficina de Teatro, com os atores Vitor e Gleice, que trouxeram dinâmicas e propostas do universo das artes cênicas. Em seguida, o grupo Canoa Encantada, de fantoches mamulengos, apresentou o espetáculo “As pelejas de Severino em busca do Boi Suvaco”. Crianças e adultos riram e se encantaram pelo espetáculo e pelos bonecos.

Bosque dos Jequitibás

Teatro na Estação Cultura