Passeios no SESC e Taquaral abrem atividades do Fazendo Arte 2019

Na primeira edição do Fazendo Arte de 2019, a equipe do CRAMI programou uma visita ao SESC, no dia 25 de janeiro, para participar das atividades do SESC Verão. Cerca de 30 pessoas entre crianças e adultos estiveram no local e puderam participar das práticas corporais e esportivas propostas com o objetivo de integrar o público. Futebol, atletismo, basquetebol, ginástica, tênis de mesa, brincadeiras de rua foram algumas das atividades.

“As crianças gostaram muito do espaço e participaram de todas as atividades possíveis. As mães gostaram muito do gazebo com redes e puffs, onde puderam se conhecer e conversar umas com as outras”, conta o educador social Douglas Molinari.

No mês de fevereiro, o encontro foi no Parque Taquaral, no dia 19. Participaram 83 pessoas (entre adultos e crianças). A proposta do grupo Fazendo Arte foi de realizar uma manhã no parque com brincadeiras e barraquinhas de comidas. Uma equipe de animação foi contratada para fazer pintura de rosto, levar bambolês, corda, o jogo twister, bexigas e promover muitas outras brincadeiras. Cachorro quente, pipoca, churros, algodão-doce e refrigerante completaram o evento na parte da alimentação.

Douglas ressaltou que embora o Parque Taquaral não seja de fácil acesso para os moradores da região noroeste, houve uma grande participação dessa região. “Adultos e crianças brincaram muito, parando apenas para comer”, finaliza o educador.

Passeio Sesc

Passeio Taquaral