Projeto Viver Bem comemora três anos de histórias

 O dia 04 de julho é uma data especial para o grupo Viver Bem, pois comemora três anos de histórias! O projeto, que é uma ação desenvolvida pela equipe técnica (assistentes sociais ,educadores sociais e psicólogos) do Crami Campinas, tem por objetivo ser um espaço para convivência e fortalecimento dos vínculos dos responsáveis atendidos por este serviço, cujas famílias apresentam situações de violações de direitos.

O grupo proporciona um espaço para o autocuidado, convivência e acolhimento além da experimentação e aprendizagem por meio de atividades manuais com caixas de MDF, pinturas, mosaicos, rodas de conversas entre outras. Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, no espaço itinerante do Centro (Rua Cônego Cipião, 196).

Ao longo destes três anos, novas participantes foram incluídas no grupo, festas de comemoração aos aniversariantes do mês foram realizadas, visitas e compras na Marcenaria,  apresentação do grupo na Mostra Cultural, além da participação e exposição de produtos na Feira Solidária da Prefeitura de Campinas e na Jornada de Voluntariado da Unicamp. É importante destacar os avanços e conquistas deste grupo, que mesmo em meio às dificuldades, permanece consolidado com as ações realizadas sob a condução dos profissionais da instituição.

Para conhecer mais sobre a trajetória do projeto, clique aqui!