Postado por:

Comentários:

Data de postagem:


[av_textblock size='' font_color='' color='']

CRAMI Campinas promove o contato com a natureza em passeio à Fazenda

Na última quarta-feira, 28 de fevereiro, o CRAMI Campinas realizou o primeiro passeio do projeto Movimento Cultural. O CRAMI levou as famílias assistidas à Fazenda do Chocolate, em Itu, proporcionando o contato com a natureza, plantas e animais. Durante o passeio, as crianças participaram também do “roteiro do chocolate”, e conheceram todas as etapas de produção.

A assistente social do CRAMI Alcione Milanez destacou a importância do passeio, na medida em que proporciona às famílias viverem novas experiências, “As famílias vivenciam experiências diferentes do que é habitual, desde andar num ônibus de excursão, até brincar em uma imensa área verde, ou ter contato com animais, cavalo, lhama, entre outros”. A assistente social frisou que conhecer outras realidades permite aos participantes “pensar fora da caixa” e expandir suas próprias possibilidades.

Alexandre Alves, educador social do CRAMI, exaltou o espaço da fazenda “adequado para visitas familiares, pois ali podem cultivar uma relação interessante com a terra, os animais e a natureza”. A visita trouxe também boas vivências afetivas pois “muitos pais puderam rememorar as histórias da infância e trocar experiências entre si”, observou o educador.

Ao todo, foram contempladas 45 pessoas. A visita à Fazenda do Chocolate, em Itu, é uma das ações que compõem o projeto Movimento Cultural, idealizado e implementado pelo CRAMI Campinas. Ao longo do ano, o Movimento Cultural prevê ações que viabilizem o acesso a espaços culturais e educativos às famílias assistidas pelo CRAMI Campinas.

[/av_textblock] [av_gallery ids='5263,5262,5261,5260,5259' style='thumbnails' preview_size='portfolio' crop_big_preview_thumbnail='avia-gallery-big-crop-thumb' thumb_size='portfolio' columns='5' imagelink='lightbox' lazyload='avia_lazyload']

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *